Heey, ladies! Hoje eu vim indicar dois livros que já estão um tanto velhos na praça. Um foi lançado em 2005 e o outro em 2003. Ou seja, quase dez anos atrás, eu era uma adolescente beem, beem mais ou menos ainda! hahahahaha Vocês infelizmente não os encontrarão em livrarias e nem em bancas. No caso da Nova Cultural, vocês não encontrarão mesmo porque ela faliu. E a Harlequin… bem, é um problema a parte.
O Segredo do Duque – Terri Brisbin
Sinopse: Tudo que Miranda Warfield sempre havia desejado era ser esposa de um homem, não de um título de nobreza! Mas, há anos seu casamento com Adrian, duque de Windmere, não passava de uma cordial aliança entre famílias. Agora, miraculosamente, o carinhoso e apaixonado Adrian que Miranda conhecera na juventude tinha ressuscitado, fazendo-a voltar a sentir-se uma noiva. Mas Miranda devia confiar nesse novo Adrian? Por que seu marido, de repente, estava marcando encontros secretos com o advogado para aconselhar-se sobre cavalheiros solteiros da sociedade? Será que os olhos de seu marido traíram um segredo que os lábios ardentes negavam? (Skoob)
Eu gosto muito desse livro, eu o li há anos, assim que saiu, lembro que ele era novinho na época. Depois o reli, mas já faz muito tempo e mesmo assim ainda lembro bem dele. E é um tipo de romance que eu amooooo! Casamento problemático. E nesse caso, nem foi casamento de conveniência, ele se tornou assim depois (como algumas de vocês devem saber, eu gosto tanto do tema que tenho uma versão moderna do assunto, os Ward também tem um sério problema com um casamento que não foi de conveniência, mas acabou se tornando um).
Ainda não escrevi um romance de época dentro desse tema, mas acredite, escreverei! Enfim, voltando ao livro – eu me animo, notaram -, se vocês estão lendo romance há algum tempo e conhecem a Harlequin ou conheceram a Nova Cultural, então vocês já devem ter visto algo da Terri Brisbin por aí. Ela é justamente uma autora de romances históricos! Ta-ram! hahahaha Mas ela realmente só escreve esse gênero. E eu super recomendo a leitura dos livros dela! Sério, podem correr atrás dos livros. A mulher adoora jogar alto na nobreza, gosta de mexer com realeza e gente poderosa. Barão que nada! Ela adora um duque, assim como eu. Foi assim que lembrei desse livro dela, porque estou escrevendo um sobre um duque.
Você vai ler esse livro em um dia se tiver tempo, de qualquer forma, vai ser rápido. A história é dinâmica, o começo é quase polêmico. Lembro que abri o livro, isso uns 9 anos atrás quando eu era bem mais inocente e fiquei: O quee? Mas como assim? Que penetrando na primeira frase do livro é esse? Como que ele já começa assim? Atualmente, eu não ia nem piscar, quase 10 anos depois, já vi (e escrevi) coisa bem mais explícita! hahahahaha
Eu adoro que o duque acha que vai morrer e muda no meio da história,mas está naquele casamento que se deteriorou exatamente porque ele herdou o título de duque. Algo não planejado, porque o irmão dele que era o duque. E a mãe dele foi a grande responsável por isso, a mulher comanda os Windmere na rédia curta. Da pena da Miranda, tudo funciona daquele jeito rígido e absolutamente normal para as famílias da alta sociedade inglesa daquela época. Eu não sei bem a data desse livro, mas pelo que é dito e descrito, to chutando que é georgiano. Até porque a Terri escreve muito nesse período. Apesar de certos itens que não condizem com a época, mas acho que foi erro de tradução. Falando nisso, não sei se a Harlequin cortou muito esse livro, eu nunca o li em inglês, mas ao menos não parece ter sido mutilado.
Enfim, o duque muda com a iminência de sua morte e volta a enxergar a esposa como era quando casaram e sem ser daquele jeito mecânico que passaram a viver só para conseguir conceber um herdeiro. E ele se reapaixona. A Miranda é muito legal, ficou presa nessa história de ser duquesa e com a duquesa viúva sem deixa-la ter o poder total de sua posição. Afinal, se ela não tinha produzido um herdeiro, do jeito que as coisas funcionavam, não tinha que mandar mais do que a mãe do duque. Complicadíssimo! Você vai ter que ler pra saber que babado é esse de morte do duque, a mãe megera e dona do mundo e como a Miranda supera tudo isso.
Obstinado Coração – Donna Simpson
Inglaterra, 1820.
Uma dama consegue encontrar o amor… na segunda tentativa
Pamela tem certeza de que não foi feita para ser uma dama da sociedade. Desde quando debutou, jurou a si mesma jamais tornar a se submeter àquele glamouroso turbilhão social… até que sua avó a convenceu a voltar para Londres com uma oferta irresistível: prometeu ensinar-lhe tudo que precisava saber para conseguir o pedido de casamento de sir Colin.
Cansada de tantas restrições impostas pela sociedade, ela sai para uma cavalgada pelo Hyde Park e atrai a atenção de Malcolm Bercombe, o irresistível e reservado conde de Strongwycke. De repente, Pamela está se interessando por um bonito solteirão que parece achá-la atraente apenas pelo fato de ser ela mesma. E quando sir Colin aparecer, determinado a conquistá-la, Pamela não terá dificuldade em saber qual pretendente será digno de seu obstinado coração!
Diferente da Terri, a Donna Simpson não é tão conhecida por aqui. Com exceção, imagino, das leitoras de romances históricos em inglês. Eu mesma só li esse livro dela e não é um dos meus favoritos, mas eu gostei, tanto que lembrei dele anos depois para esse post e acho um ótima leitura para fãs do gênero.
Eu acabei descobrindo que esse livro faz parte de uma trilogia, mas não em sequência. Só que é algo tão obscuro que nem no Goodreads diz. Você só encontra essa informação no site da autora, escrito bem discretamente ao lado da imagem das capas. E a trilogia não tem nome. Lá só diz “sequência de A Country Courtship” (não lançado no Brasil). Então acabei descobrindo assim que, Obstinado Coração é o 2° livro da trilogia. E que o 3° livro foi lançado aqui, mas… eu não li!!
Inesperado Reencontro é o 3° livro dessa “sequência” que a Donna Simpson armou. Eu pretendo lê-lo em breve. Espero que seja agradável como o anterior. O 1° livro é sobre como o irmão da Pamela se apaixonou e noivou. Tanto o irmão quanto a futura cunhada aparecem nesse 2° livro.
Em Obstinado Coração, Pamela é uma garota simpática, fui com a cara dela no início. Só que a pobre acha que o sir Colin, um amigo de infância vai voltar e ama-la e bla, bla, bla. Ele é um idiota! Ainda por cima é apaixonado pela irmã dela que é uma maldosa. Por que não a enxergou antes, quando ela não era uma “dama perfeita”? Depois, quando ela estava já na 2° temporada e bem treinada, mudada e tudo mais e recebendo atenção de outro, o bobocão diz que “saiu pro sol, pois esteve cego esse tempo todo (e só enxergando a irmã dela, claro)”. Eu queria bater nele. Aquele estorvo. Até o meio do livro estava tudo bem, mas dali em diante você vai querer dar um soco na Pamela, aquela boba.
Eu não lembro tão bem desse livro como lembro do Segredo do Duque, mas lembro perfeitamente que não torci pelo Colin nem por um segundo. E a Pamela vira uma babaquinha também. Adorei o lorde Malcom, mesmo que aos trancos e barrancos, ele é um cavalheiro. E a filha dele ajuda muito na questão. Ele também foi extremamente paciente com a Pamela, mas até ele teve seus limites.
Não lembro se Beatrice e David, o casal principal de Inesperado Reencontro, são personagens em Obstinado Coração. Eu sei que eles têm um passado que não acabou bem e se reencontram por causa de lady Elizabeth. Na maior parte do livro a avó da Pamela era “a idosa dama” e “a matriarca da família” ou “sua avó”. Então não lembro se ela é lady Elizabeth.
Bem, se vocês lerem Inesperado Reencontro antes de mim, não deixem de me contar o que acharam. Eu gostei dessas capas, bem ao estilo do livro, tirando o duque descamisado, os outros livros estão com capas bem bonitas!
Você infelizmente não encontrará esses livros para vender, a não ser em sebos ou com alguma leitora que esteja vendendo ou trocando. Mas eles estão disponíveis em bibliotecas online de outros leitores, é só procurar no Google. Lembrando que, sou completamente contra a pirataria, mas pra mim esse caso é diferente, porque é o único jeito. Pois a Nova Cultural, editora desses livros, não existe mais, tampouco deixou seu catálogo disponível em e-books, não vende mais os livros físicos e ninguém é obrigado a saber ler em inglês. Se você puder, adquira o livro num sebo ou com algum outro leitor. Caso contrário, leia como for possível.
Bjuux e até a próxima indicação! 😉